LABORATÓRIO DE CELULOSE E PAPEL DA UFV CELEBRA 50 ANOS DE HISTÓRIA

No dia 02 de dezembro de 1970, nascia o Laboratório de Celulose e Papel. Parte do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa, foi reconhecido como Núcleo de Excelência pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em 1998, capacitando dezenas de profissionais que hoje integram as grandes empresas do setor de celulose e papel no Brasil e no mundo.

Celebrar esses 50 anos é relembrar todos os grandes profissionais que por aqui passaram e deixaram seu legado, fazendo deste o maior laboratório de pesquisa em celulose da América Latina; é agradecer a todos que abraçaram a casa e buscaram aqui não somente a capacitação pessoal, mas também o crescimento do laboratório; é comemorar as bodas de ouro do nosso casamento perfeito com a ciência e a educação.

São 50 anos de formação de profissionais qualificados, prestação de serviços e desenvolvimento de tecnologia. Meio século em sinergia com a comunidade acadêmica e industrial. Meio século fazendo nosso papel!

Hoje, o dia é de todos nós que fizemos ou fazemos parte dessa história.

FELIZ DIA 02 DE DEZEMBRO DE 2020!