Informativo

LABORATÓRIO DE CELULOSE E PAPEL REALIZOU CURSO DE INICIAÇÃO EM QUÍMICA DA MADEIRA

Ocorreu ontem, dia 12 de fevereiro de 2021, o curso de Iniciação em Química da Madeira, que nos últimos anos tem sido ministrado aos novatos do LCP e demais interessados sempre ao início do ano. A iniciativa marcou o primeiro evento presencial do Laboratório de Celulose e Papel da UFV desde o começo da pandemia e respeitou as recomendações da OMS quanto ao uso de máscara e distanciamento social para que ocorresse com a devida segurança dos participantes.

Ministrado pelo mestrando em Ciência Florestal e Engenheiro Químico: Felipe Pedersoli Borges, o curso teve duração de 4 horas e abordou desde conhecimentos gerais sobre matérias-primas fibrosas e dados do setor de Celulose e Papel, até o balanço de massa total da Madeira.

O curso contou com a participação de 15 estudantes e funcionários da UFV – Engenheiros Florestais, Engenheiros Químicos e Químicos – destacando-se a participação de alunos do próprio LCP, dos demais laboratórios de Tecnologia da Madeira e do Viveiro Florestal.