LCP realiza Curso de Capacitação em Química da Madeira para Discentes da área de Tecnologia da Madeira

Aconteceu hoje, dia 30/08/2019 às 14hs, no Laboratório de Celulose e Papel da UFV, o I Curso de Capacitação em Química da Madeira do LCP/UFV, ministrado pelo Engenheiro Químico e Responsável Técnico em Química da Madeira: Felipe Pedersoli Borges, e a Mestre em Ciência Florestal: Isadora Silva Corradi.

O evento foi organizado pelas Professoras do Departamento de Engenharia Florestal: Ana Márcia Ladeira e Iara Demuner, havendo certificação à todos os presentes. Os alunos de Pós-Graduação em Ciência Florestal especializados em Tecnologia da Madeira, bem como os Estagiários do LCP e LPM que se inscreveram no evento, tiveram a oportunidade de aprender no curso os princípios fundamentais da Química da Madeira, onde foram introduzidos os conceitos de Celulose, Hemiceluloses, Lignina, Extrativos e Minerais, analisando-se sua constituição na madeira e efeitos na indústria de Celulose e Papel.

O curso contou ainda com uma breve Introdução à Tecnologia de Polpação e Branqueamento de Polpa Celulósica.