Informativo

NC State University anuncia a Vigésima-Primeira Edição do Simpósio de Madeira, Fibra e Polpação Química para novembro de 2021

A cidade de Raleigh, Carolina do Norte, receberá a próxima edição do ISWFPC2021International Symposium of Wood Fiber and Pulping Chemistry. Inicialmente previsto para junho, o evento foi adiado em função da pandemia do COVID-19 e confirmado para os dias 15, 16 e 17 de novembro.

Este ano o simpósio será realizado em homenagem ao Dr. Hou-min Chang por suas contribuições à química da madeira, educação e indústria do papel. A organização do evento ressalta ainda que empresas e demais participantes terão oportunidades de patrocínio para manter os custos de inscrição da conferência razoáveis, especialmente para alunos que planejam participar.

Datas e logística para submissão de resumos serão anunciadas em fevereiro pelo site do evento: go.ncsu.edu/ISWFPC2021.

O International Symposium of Wood Fiber and Pulping Chemistry já foi sediado pelo Brasil em 2017, sob organização da Universidade Federal de Viçosa e coorganização da Sociedade de Investigações Florestais e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. O evento, que é bienal, teve a cidade de Porto Seguro escolhida para sediar a primeira edição sul-americana de sua longa história, que se iniciou em 1981, na cidade de Estocolmo, Suécia.